Gestão e tecnologia para segurança

Automação, monitoramento, sistemas de rastreamento, gestão de equipes e boas práticas para empresas de segurança

3 fatores básicos de controle financeiro para empresas de segurança


OLYMPUS DIGITAL CAMERAPara melhorar o desempenho de sua empresa, o gestor deve acompanhar o andamento da área financeira da sua instituição. Essa atividade ajuda a organizar as finanças da empresa e a realizar a tomada de decisões estratégicas, que podem auxiliar, e muito, no crescimento da empresa, independente do setor que ela atua. Confira aqui 3 fatores básicos de controle financeiro para empresas de segurança.

Controle de vendas

O acompanhamento das vendas do produto ou serviço da empresa ajuda a prever entrada de dinheiro. Com o desenvolvimento financeiro, o gestor consegue fazer o planejamento para o próximo mês e dar adiamento a algumas estratégias.

Gestão de fornecedores

Investir em um bom sistema de gerenciamento de fornecedores de equipamento é outro fator básico para o controle financeiro para empresas de segurança. As soluções automatizam e agilizam esse processo, eliminando falhas e contribuindo para uma visão geral de receitas e despesas da sua instituição. Com uma boa gestão de estoque e um fornecimento controlado dos equipamentos, é possível monitorar os gastos e aumentar a lucratividade da sua empresa de segurança.

Controle de despesas

O detalhamento das despesas é uma etapa determinante para que a empresa consiga calcular o valor do serviço ou produto a ser vendido. No controle de despesas entra todo o tipo de gasto, desde o pagamento de contas (água, luz, telefone), até mesmo as despesas que não são recorrentes, como pagamentos de horas extras. Para o controle financeiro de empresas de segurança, é de grande relevância contabilizar os gastos com abastecimento dos veículos de ronda e a contratação de novos colaboradores. É importante que o gestor considere cada item na hora de decidir estratégias para aumentar a lucratividade da empresa.

Tem alguma colaboração sobre esse assunto? Deixe nos comentários abaixo.


Categorias: Gestão de segurança, Mercado de segurança

2 comentários em “3 fatores básicos de controle financeiro para empresas de segurança

  1. Considerando que o artigo propõe uma visão daquilo que seria “básico” para o controle financeiro, ainda assim permanece muito superficial, uma vez que temos percebido que, além dos três fatores apresentados, o controle de investimentos e das inadimplências vem afetando os resultados financeiros de uma grande número de empresas do segmento e não pode deixar se constar dentre aqueles fatores básicos de controle.

  2. Pingback: Ricardo Calizotti fala sobre gestão financeira em empresas de segurança | Blog da Segware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>